quarta-feira, 29 de julho de 2015

Aos 6 anos, a alfabetização.

Pinguinho está com 6 anos e meio (quase...dia 31 para ser exata)

Está mais esperta que nunca. Já lê e escreve quase tudo.

Mudou de escola este ano, pois ela estudava em uma escola de educação infantil e agora foi para uma escola com ensino fundamental e médio

Este processo de escolher escola é uma coisa muito chata e cansativa, eu ainda acho que sou pior para escolher a escola, visto que tenho a visão de mãe e de professora também.

Em meio ano na escola nova, ainda não posso afirmar que foi a escolha certa.
E talvez nunca será.

A que eu queria de verdade não tem 1ano no horário que preciso, a minha 2 opção não cade no meu bolso, então escolhi uma, a que achei melhor e torço para ter sido uma boa escolha,

Ela já chegou no 1 ano lendo e escrevendo, praticamente todas as silabas simples, ainda tinha um pouco de dificuldade nas complexas. Foi até complicado, porque ela me questionava quando ia começar a matéria de 1 ano, pois ela já sabia aquilo.

Explicava que era complicado, pois tinha amiguinhos que ainda não sabiam tudo e ela tinha que aproveitar e aprender mais, reforçar o que ja sabia.

O processo de alfabetização dela nunca foi forçado, foi natural, talvez sua paixão por livros e histórias tenha contribuído para o processo ser mais tranquilo, mas foi natural, sem problemas, frustações ou grandes dificuldades.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Copyright Search