segunda-feira, 9 de maio de 2011

Natação

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a exercerem alguma atividade física. As vantagens de um esporte iniciado logo cedo são inúmeras. 
A natação é uma excelente dica ao público infantil.




Você quer saber alguns dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas? Então vamos lá: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus, a coordenação, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras como a lateralidade, as percepções tátil, auditiva e visual, as noções espacial, temporal e de ritmo, sociabilidade e autoconfiança.


Esse esporte contribui para desenvolvimento do ser humano integral, nos aspectos cognitivo, emocional e social. Também é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para a melhoria do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor do bebê.



A importância da natação para a formação de sua personalidade e inteligência é algo que não se pode negar. Com os colegas na piscina, aprendem que cada um tem sua vez e todos são importantes. Crianças iniciadas em um programa de adaptação ao meio líquido em idade pré-escolar têm um rendimento mais satisfatório em seu processo de alfabetização.


Os pais não devem matricular seus bebês nas aulas de natação com o objetivo de formarem campeões, mas sim pela formação de um hábito que lhe renderão boa saúde para sempre. 
A medalha de campeão em saúde ninguém tirará de seu filho.

4 comentários:

  1. Apoio todo e qualquer tipo de esperto que traga benefícios a saúde! E natação é um dos mais completos!

    A foto tá demais! ahhaha...

    Beijnao queridona!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que lindaaaaa a pinguinho de ropão!!! Morde pra mim? hehehehe.
    Aqui em casa a Luana sempre fez atividade física. Qualquer uma. Fez ballet, capoeira, ginástica olimpica. Mas a natação foi FUNDAMENTAL para acabar com a bronquite alérgica. Simplismente fantástica!
    Boa escolha! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Com certeza darling, vou esperar só passar o frio e vou por minha linda também. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Agora pense sua mãe pensando assim?! Pegou a idéia?! Vamos amiga, nunca desista de ser o melhor exemplo!!!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentarios!
Fique a vontade!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Copyright Search