Quando a Pinguinho tinha 1 ano, fomos para Bombinhas, SC, com ela, ficar 15 dias.
Lugar lindo, praia calma de águas mornas.
Mas no balanço final, um desespero.
Dentre os probleminhas que acabaram por não tornar a viagem tão maravilhosa como imaginei era, primeiro: minha filha é branca que nem leite e com 1 ano, sol só de manhã ou no final da tarde. Segundo, ela ainda não andava. Terceiro, a pousada que ficamos era um apto minúsculo, sem infra-estrutura para um bebê que ficava lá das 11h as 17h.
Mas férias sem praia, não parece férias, né.
Arriscamos 3 dias em Ubatuba, no litoral de SP.
Quanta diferença.
Agora ela realmente curtiu a praia, brincou (e não comeu) areia, pulou ondas, fez castelo, parecia uma garotinha a milanesa, sentou na beirinha do mar para brincar com os caramujos. Uma Delícia.
O problema (eterno) do sol se resolveu, não porque minha filha resolveu fabricar melanina no corpo para um super bronzeado, mas por dias de muito calor e mormaço com aberturas de sol. Quando ele aparecia corriamos para o guarda-sol, quando ele se escondia, aproveitavamos. (Nota-se, mamãe e filha, pois sou tão branca que pareço transparente).
Desta vez, nem a pousada ser simples importou, a diversão foi total, com direito a visita ao TAMAR, que é tudo que há de bom e mais um pouco, visita ao Aquário de Ubatuba, (legal, mas o de Santos é bem melhor), e caminhadas na praia.
Conclusão desta mamãe aqui: Praia com 2 anos é bemmmm melhor!
Praia é tudo de bom ne???... as crianças adoram... e a gente tb rsrsrs...
ResponderExcluirbjss
Sei bem o que é ir prá praia com um bebê, achei MUITO cansativo...
ResponderExcluirLinda essa fotinho dela na praia!
Ainda não mandei o presente, começo de ano escolar sabe como é... estou me adaptando ainda com a nova rotina em 2 escolas...
Big beijo