terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As férias - Praia

Quando a Pinguinho tinha 1 ano, fomos para Bombinhas, SC, com ela, ficar 15 dias.
Lugar lindo, praia calma de águas mornas.
Mas no balanço final, um desespero.
Dentre os probleminhas que acabaram por não tornar a viagem tão maravilhosa como imaginei era, primeiro:  minha filha é branca que nem leite e com 1 ano, sol só de manhã ou no final da tarde. Segundo, ela ainda não andava. Terceiro, a pousada que ficamos era um apto minúsculo, sem infra-estrutura para um bebê que ficava  lá das 11h as 17h.

Mas férias sem praia, não parece férias, né.

Arriscamos  3 dias em Ubatuba, no litoral de SP.

Quanta diferença.

Agora ela realmente curtiu a praia, brincou (e não comeu) areia, pulou ondas, fez castelo, parecia uma garotinha a milanesa, sentou na beirinha do mar para brincar com os caramujos. Uma Delícia.
O problema (eterno) do sol se resolveu, não porque minha filha resolveu fabricar melanina no corpo para um super bronzeado, mas por dias de muito calor e mormaço com aberturas de sol. Quando ele aparecia corriamos para o guarda-sol, quando ele se escondia, aproveitavamos. (Nota-se, mamãe e filha, pois sou tão branca que pareço transparente).

Desta vez, nem a pousada ser simples importou, a diversão foi total, com direito a visita ao TAMAR, que é tudo que há de bom e mais um pouco, visita ao Aquário de Ubatuba, (legal, mas o de Santos é bem melhor), e caminhadas na praia.

Conclusão desta mamãe aqui: Praia com 2 anos é bemmmm melhor!

2 comentários:

  1. Praia é tudo de bom ne???... as crianças adoram... e a gente tb rsrsrs...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é ir prá praia com um bebê, achei MUITO cansativo...

    Linda essa fotinho dela na praia!

    Ainda não mandei o presente, começo de ano escolar sabe como é... estou me adaptando ainda com a nova rotina em 2 escolas...

    Big beijo

    ResponderExcluir

Adoro comentarios!
Fique a vontade!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Copyright Search