domingo, 20 de fevereiro de 2011

Saga Desfralde: Meta cumprida!

E-familynet

Bom, hoje já faz mais de 3 semanas que o desfralde aqui em casa esta indo de vento e polpa, com pouquíssimos ventos fortes.

Posso dizer que ela esta bem treinada.
Acidente, talvez 1 ou 2 por semana, no máximo,
Já saí só de calcinha, nem levo mais fraldas, seja para a casa de alguém ou restaurante e shoppings também.
Sempre vamos ao piquininho, como ela diz, antes de sairmos e nunca tivemos nenhum tipo de acidente.
O xixi, está muito bem, obrigado.

Quando ao côco, vai bem, mas as vezes acontecem acidentes, mas um fato curioso é que ela tem pedido para fazer o côco no urso (redutor de acento) e não no piniquinho.
Talvez, por não ter um contato tão próximo com ele, já que no piniquinho ele está bem ali. O vaso seja, para ela, mais: "Você ai, e eu aqui!".
Lembra, a Pinguinho é nojentinha.
Mas também, podemos dizer que o côco vai bem.

Na soneca da tarde, fazemos o xixi, antes de ir ao bercinho ela acorda sequinha.
Já a noite, tenho percebido que quando vou trabalhar, como ela acorda cedíssimo com a mamãe, esta sempre sequinha e vamos as banheiro, mas quando dorme até mais tarde, as vezes a fralda tem uns xixis.
Pensei em comprar aqueles protetores de colchão, que são do mesmo jeito que as fraldas e leva-lá para fazer o xixi cedo e depois voltar a dormir.
Mas o problema é a quantidade de líquido que ele tem tomado a noite, vários sucos, mas também, com este calor.
Quem sabe daqui a algumas semanas vamos para o desfralde noturno. Vamos ver!

Agora, analisando todo o processo que tanto me apavorava, posso dizer que não foi este bicho de 7 cabeças, acho que foi no momento certo, ela, principalmente, estava pronta (eu nem tanto, confesso!) e realmente, nos 4 primeiros dias, acontecem muitos acidentes, mas foi o tempo que ela precisou para aprender a entender seu corpinho e sentir a necessidade de fazer ou não, bem como a controlar estas sensações que nunca tinha percebido antes.
Assim que entendeu o processo e seu próprio corpo, tudo ocorreu bem, com tranqüilidade e naturalidade.

*************

Ando bem sumida de todos os blogs, mas a correria de começo de ano na escola tem me ocupado demais, principalmente porque eu faço o quadro de horário da escola, que é super complicado e me deixa muito estressada (nem sei porque eu ainda faço!), assim, tive que resolver isto na semana que passou.
Mas tenho acompanhado os blogs de todas as amigas queridas, só não estou comentando pela falta de tempo, mais ainda estou aqui, tá.

13 comentários:

  1. Parabéns!!!! Que mocinha, heim Jú!!

    Agora quanto ao horário escolar, tudo bem que deve ser FODA fazer, mas eu tô com um horário de merda q vc nãoa credita, 4 dias da semana tenho que correr de uma escola prá outra...

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi... primeira vez no seu blog... e amei o post.. tenho um filho de 1 ano e 2 meses, e as fraldas sinceramente tem me incomodado, ele tem algumas assaduras por causa do calor, as vezes deixo ele sem fralda pra poder respirar a pele...
    Mas e complicado já que nao fico com ele o dia inteiro, só quero ver como vai ser depois!

    beijos
    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo, amiga! Parabéns. Começar na hora certa é realmente a fórmula mágica. E a Pinguinho já estava super pronta.
    Aqui vamos bem, acidentes só de vez em quando à noite, mas ainda assim acho que está dentro do normal. O número 2 ainda "engatinha" pelo nojo, mas uma hora passa. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, que bom que apareceu...é melhor ainda é essa novidade do desfralde. É tão bom quando a meta é cumprida não é? Que orgulho da Fê! Mande mais noticias....bjs

    ResponderExcluir
  5. Ju querida
    Tbe estava com saudades, mas entendo perfeitamente a correria...
    Manda um beijao pra esta princesa linda!
    Bjks e uma otima semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai que liiinda! Um sucesso! Confirma minha teoria de que para menina é menos difícil! Talvez por serem mais maduras naturalmente! Notícia ótima!

    Bjão nessa linda! =)

    ResponderExcluir
  7. oi querida que bom que deu tudo certo, a gente se realiza né, lembro bem do Caio, foi super bem, alguns ventos fortes mas nada que não podessemos resolver, fiquei muito feliz por ti e pela pinguinho, com a Mariana estamos devagar mais devagar que lesma kkkkk, mas vai ter que ser no tempo dela...beijocas e bom trabalho apesar de ser estressante.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jú!
    Viva a mocinha de calcinha!
    Bjos
    Laiane e Ana Luiza

    ResponderExcluir
  9. Êêêê!!! Parabéns!! Não vejo a hora de cumprir essa meta aqui em casa tbem!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para a mais nova mocinha de calcinha do pedaço! Mais uma fase... que delícia!
    Linda, selinho pra vc no blog! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que a pinguinho está conseguindo, é aos poucos mesmo. Com o Antonio quem tirou as fraldas foi minha sogra. Ficou na casa dela uma semana e voltou sem fraldas, inacreditável. Agora com a Alice vou esperar ela completar 2 aninhos , deixar mais pro final do ano. Daí vamos ver. Beijocas pra ti e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    gostaria de mandar um material para você, você pode entrar em contato comigo via email? O meu é ericachaves@yahoo.com.br

    Obrigada.
    Érica Chaves

    ResponderExcluir
  13. Que bom, Ju!!!
    Parabéns pra Pinguinho e pra mamãe tb, afinal, esse sucesso se deve a vários fatores!!!

    Aqui em casa tb eestamos bem com o desfralde noturno, acho que posso dizer que ele está concluído! (Embora nessa primeira semana de aula ocorressem alguns escapes)

    E quanto ao cocô, acho que é isso mesmo que vc identificou.Vamos combinar que nã deve ser muito agradável mesmo neh... A Pinguinho é bem esperta ;)

    SUper beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Adoro comentarios!
Fique a vontade!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...