domingo, 15 de setembro de 2013

Vida escolar

A Pinguinho foi para a escola com 4 anos.
Procurei uma escola pequena, com poucos alunos, poucas turmas, e de preferencia, que trabalha-se apenas com o ensino infantil.
Gosto disto na escola, lá ela é a Pinguinho, não um número. Todas as professoras me conhecem, conhecem a Pinguinho, a escola tem um plano pedagógico muito diversificado, com muitos projetos, desenvolvimento das habilidades motoras finas e cognitivas. Sim, também tem alfabetização, mas sem pressa, ela acaba por acontecer como consequência do processo, não forçadamente.
Como toda mãe, fiquei preocupada no primeiro dia, mas a Pinguinho estava ansiosa, queria conhecer a rotina escolar, fazer novos amiguinhos e brincar.
Depois do beijinho de despedida, a bobona aqui ficou de coração apertado vendo a linda mocinha entrar saltitante e feliz, dando um breve tchau de costas, apenas com a mãozinha. Danada!!! Pensando bem, graças a Deus que foi assim, se ela ficasse chorando, eu não ia me aguentar de preocupação.
Na hora da saída, muitas novidades, muitas histórias para contar e uma menininha feliz e contente, aguardando ansiosa pelo dia seguinte.

Filhotinha, 
 Mamãe deseja que você tenha uma vida escolar plena, que curta cada dia de escola, que faça muitos amigos, alguns talvez, você mantenha por todo a vida, outros talvez não, entretanto, eles serão sempre lembrados e queridos. Desejo que você tenha professores apaixonados pela profissão, que possam compartilhar muito conhecimento com você. Desejo que você respeite todos os professores funcionários da escola. E desejo que você aproveite muito cada dia, pois quanto tudo isto terminar, estes dias da sua vida escolar, deixarão muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentarios!
Fique a vontade!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Copyright Search