quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A decisão

Terça feira, mexendo em fotos antigas, caiu de vez a ficha, que há muito tempo estava entalada e não saía, nem caía de vez.

Preciso URGENTE, emagrecer!!!!!

Devo ter engordado uns 30 kg nos últimos 9 anos.

O engraçado é que meu cérebro não aceita isto, pois quando me olho no espelho não me vejo tão gorda assim.
Sei lá... Com certeza a cabeça vê o que a gente quer ver, não o que realmente é.

De segunda feira, milagrosamente, até hoje não saí da dieta.

Mas não quero só fazer dieta.

Quero me alimentar com saúde!
Ter uma vida mais saudável!


Vou fazer 30 anos em dezembro.
Tenho uma filha que completa 2 anos também em dezembro.
Se continuar no ritmo que estou, com uma vida sedentária, alimentação cheia de porcarias e sem nenhum horário, como vou estar quando a Pinguinho tiver 18???
Provavelmente com muitos problemas de saúde. Muitos.

Vejo minha vó que está sofrendo um bocado para se recuperar da cirurgia no joelho. O excesso de peso que ela teve quase a vida toda, contribuiu para este problema nos joelhos.

Vejo meu sogro que tem uma diabete super estranha e instável.

Não quero isto para mim!

Não tenho pretensão de adoecer nunca e ficar com o corpo da Gisele, mas se tenho uma família com problemas cardíacos de um lado, hipertensão do outro lado e obesidade, será que não dá para pelo menos tentar diminuir os danos daquilo que a genética me reserva??????

Minha amiga M. do blog Encanações de uma mulher de trinta é minha inspiração.
Ela está super linda e magra como sempre quis e tem uma teoria que, por mais dura que seja, é a mais verdadeira : "Gordo, vai fazer dieta para o resto da vida!!!!"

Então, decido começar uma nova vida!
Uma vida mais saudável para muitos momentos maravilhosos ao lado da Pinguinho, uma vida com mais atividade física para melhor disposição, melhor bem estar, uma vida sem descontar meus problemas na comida, pois não há doce e bolo que resolva eles por mim. E no final de todo o processo espero olha para trás e ver uma vida mais feliz!

A M. colocou um post que dizer o seguinte:

...A realização de um sonho depende de dedicação.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.

Mas toda mágica é ilusão. 

A ilusão não tira ninguém de onde está.

Ilusão é combustível de perdedores.

"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um

 meio. 

Quem não quer fazer nada, encontra uma

 desculpa".

Primeiras mudanças: 
Acabei de andar 3kg na esteira e estou fazendo isto deste segunda,
Estou me mantendo firme na alimentação, não comi doces (só 1potinho de gelatina diet, hoje)
Marquei consulta com a nutricionista para dia 29.

Pois é...
Vamos que vamos.
Vou ter força e vou conseguir!




10 comentários:

  1. AMIGA... é isso msm... tb engordei mto e estou mudando de vida tb... mto mais preocupada com a saúde do Saulinho, afinal se não me cuidar como ele vai aprender a se cuidar???... sabe amiga, me preocupo mto com a saúde msm, claro que a estética tb é um ponto que incomoda, mas em primeiro lugar sempre a saúde.... e sabe aquela famosa frase: SOMOS O QUE COMEMOS... é bem verdade, se come gordura, porcarias, consequencia: problemas de saúde... se come alimentos saudáveis, consequencia: ótima saúde.... tem umas receitas saudáveis ótimas.... aprendi hj um sorvete de frutas com yogurte desnatado e adoçante.... bata no liq e leve para gelar nas forminhas... deve ficar divino.... bjsss

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade o que vc falou. Tem de ir a luta mesmo!, sem desanimar no meio do caminho, o que é mais difícil.
    Eu sempre fui super magra, depois que casei comecei a engordar. Ainda não sou "gorda", mas já era as minhas formas mais certinhas, hj tenho uma barriga e culotes que me incomodam bastante. E sou sedentária. E adoro doces. Como pouco, é verdade, adoro frutas e verduras, mas muito mais o doce e aí é o problema. Mas ainda não criei coragem pra mudar... E não achei tempo para a ginástica ainda, infelizmente, no meu ritmo de vida. Sei que preciso mudar tb, mas ainda não consegui.
    Que bom que vc tem a madrinha da pinguinho para cuidar dela, isso é ótimo!
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. eu estou com vc,tbem quero muito emagrecer, to cortando tudo aqui em casa pra ver se consigo.

    beijus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. ah flor, não fala assim, duvido que esteja 30 kilos acima do peso...o principal é gostar de vc do seu jeito...é claro que temos que cuidar de nossa sáude, mas sem encanar muito né? Tenho certezaq ue vc tem força de vontade e vai conseguir chegar ao seu objetivo....beijinhos e boa sorte....

    ResponderExcluir
  5. Pode copiar sim... vamos divulgar esse movimento para melhorar nossa qualidade de vida.... na minha opinião em grupo teremos uma motivação maior.... bjsss

    ResponderExcluir
  6. Minha linda dieta não é pra qualquer um, tem que ter força de vontade e disposição, e isso parece que já está acontecendo, só de estar andando na esteira já é um super começo.
    Agora com a orientação da nutricionista, vc terá que mudar seus habitos alimentares o que é o mais difícil, mas não impossível, Acredite!
    Desejo boa sorte e força de vontade, pois dieta orientada, agora só depende de vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Menina, tb estou nessa... preciso urgentemente me livrar de vários quilinhos extras q me acompanham desde antes da gravidez! O primeiro passo é sempre o mais difícil e se já foi dado agora é continuar firme e forte!!!
    Bjo e boa sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
  8. Te dou a maior força!!! Primeiro é preciso dar o "click" na tua cabeça que é o que comenda o corpo. E ir colocando pequenas metas e atingindo uma de cada vez. Eu priorizo MUUITO a alimentação saudável, o corpo é só consequencia dela!

    Tb mudei meus hábitos prestes a compeltar 30 anos e os meninos prestes a fazer 2 anos,igual a vc... emgareci 10kg, hj em dia na minha casa não entra firtura,refri,não como mais carne vermelha e verdura/legume/fruta é todo santo dia!!!Trocamos os macarrões/arroz pelo integral,queijo amarelo pelo branco,açúcar branco pelo mascavo, são pequena smudanças no dia a dia na rotina que vão fazer a diferença! Te dou o maior apoio com o que precisar viu?!

    Ahh..tem um desafio p/vc lá no blog! Aceite se quiser viu!?
    Bjo grande queridona!:))

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    Vc já é linda, mas tenho certeza que alcançara seu objetivo e ficará ainda mais gata.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. oi querida nossa eu ate tenho um blog light sabe engordei horrores da Mariana cheguei a pesar 120kg, imagina meço 1.66, ganhei a Mariana em outubro de 2008 e comecei a dieta no 1 aninho dela eu ja estava pensando 88kg por ai, depois no outro ano em junho estava com 82kg e no inverno engordei 5kg, muita comilança, frio aqui no sul é durex fazer dieta no inverno...ai segunda me decide não aguento mais ficar nesta casa dos 80 vou começar a fazer exercicio, pois ate ai eu não tinha feito nada, só dieta mesmo, mas vi que depois dos 30 a coisa é mais lenta...
    to caminhando pouco mais estou, adorei saber que você tambem começou a lutar então vamos nessa, estamos juntas..beijocas...
    Adoro as tuas visitas, um grande beijo nessa lindeza.

    ResponderExcluir

Adoro comentarios!
Fique a vontade!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Protected by Copyscape Online Copyright Search