Na verdade foi em Julho, este blog ainda não existia.
*********
Minha familía vive contando que quando me levaram no cinema pela primeira vez, para ver E.T., eu abri o berreiro quando ele encontra com o Elliot pela primeira vez, e ficou tudo mundo tentando me acalmar do susto, no final, torci o filme inteiro para pegarem o E.T.
Mas 27 anos depois vou me justificar:
Primeiro, o E.T, para uma criança de dois aninhos, não é a coisa mais linda do mundo, né...Ainda não entendia o ditado: Quem vê cara não vê coração.
E segundo: Tá, eu acho ele, hoje, uma gracinha, mas que é um susto enorme quando os dois se encontram no mato e gritam, é.
********
Quando decidi levar a Pinguinho para ir ao cinema, pensei:
"Vamos ver um filme bem colorido e alegre, com desenhos para ela ir se familiarizando e ser atrativo, para um bebê de 1 ano e 7 meses."
Escolhemos Toy Story 3.
Fomos, mamãe, papai e Pinguinho, em uma sessão no final da tarde, durante semana... Sessão vazia, claro, caso alguma coisa desse errado.
Logo que começou os trailers, que mocinha comportada sentada ao meu lado. Acomodada com um banquinho para elevar na cadeira...Olhando admirada para a telona na frente.
"Ah, vai dar certo!", comentou a mamãe.
" Puxa, mas que demora, podiam começar o filme logo, tantos trailers." Pensou, assim que a pessoinha começou a se mexer bastante na cadeira.
" Ufa, vai começar".
Neste exato segundo, Pinguinho decidiu não ficar mais na cadeira... pediu colo.
Primeiro da mamãe, depois do papai, depois da mamãe de novo, mais uma vez do papai.
Em seguida, simplesmente, não queria mais colo. Queria ficar no chão, andando por entre os assentos.
"Tá, ela quer andar. Vamos para a primeira fileira e assim ela anda lá na frente e não incomoda ninguém"
Fomos, e ai ela descobriu as luzes no chão da escada, depois descobriu a escada, foi subindo a escada.
"Não vou olhar, porque assim ela não sobe."
Doce ilusão, neste breve segundo, ela já estava lá em cima...Sobe para buscá-la... Leva para o cantinho por causa das reclamações (da Pinguinho. Na sala tinha só nós e mais umas 8 pessoas, mas é chato, né... ela ficar falando e resmungando).
Voltamos para a poltrona...
Brinca mais um pouco no chão, quer subir a escada de novo. Mamãe senta na escada para evitar.
Papai tenta dar algo para ela sentar e comer. Chora um pouco, corre pelo cinema.
Fica no colo, com a mamãe em pé no cantinho.
E depois de tudo isto repetido mais umas 10 vezes, o filme acaba.
Pessoa teimosa que sou, me recusei a ir embora.
Mas valeu o filme, é lindo!
E valeu a experiência: Cinema, de novo, só com 3 anos!!!!
A torcicolo não valeu muito, não...
Com a Clara tb não foi muito diferente, dá uma olhada aqui: http://tagarelicesepensamentos.blogspot.com/2010/07/cinema.html .
ResponderExcluirO outro comentário que eu escrevi deu erro, vamos ver dessa vez...
Beijos.
kkkk..depois vc alufga o DVD e assite em casa com mais calma....esse filme é lindo mesmo...uma ótima história....tbm levei o Rafa para ver como o primeiro filme no cine....mas ao contrario de pinguinho ele ficou vendo do inicio ao fim com atenção e comendo pipoca...kkkkk....ai amiga, cada um tem seu jeito né?
ResponderExcluirahhahaha...que graça!!!Olha,vou te falar como mãe de 3...eu não me incomodo qdo vou ver filme infantil e tem criança falando,anadando,correndo no cinema,juro!De jeito nenhum!Cinema é arte,e qto mais cedo melhor!
ResponderExcluirMeus meninos forma com 2 anos,minha Stella com 4 só pq era terrível!ahhaha...agora...o ET...me-do né???Fala sério!!!kkkkkkk...